terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resenha 003

Ola pessoal,
A viagem continua acelerada. Hoje estamos em Bufalo a caminho do Campaonato Mundial no Canada. Resolvemos passar pelas cataratas de Niagara para conhecer e vimos um lugar maravilhoso. Segundo o Pompom o lugar e bonito mas as cataratas de Foz do Iguacu sao muito mais bonitas e com um volume de agua muito superior. A estrutura construida no local nao da para comparar e a noite sao ligados canhoes de luz que deixam o local muito bonito.
Voltando uns dias preciso comentar o que rorlou na etapa da Word Cup em Windham. O principal foi o podio do Gordim na corrida. Um terceiro lugar honroso depois de uma largada no estilo Absalon. Um show. Agora Araxa tem, alem da Jane Porfirio, um atleta com resultados internacionais. A meta agora e levar uma etapa da Word Cup para Araxa.
Sobre as provas vimos uma disputa “animal” no XC masculino. No XC feminino a nossa representante Roberta Stopa largou bem mas nao chegou entre as primeiras. A pista de XC, como havia comentado antes, era menos tecnica que imaginava e poderia ter sido melhor executada pelo que existe de montanha no lugar. O 4X a prova foi emocionante mas marcada por abusos dos atletas nas disputas das curvas. Analisando, cheguei a conclusao que a pista foi a grande culpada pelos acidentes e toques. No Down Hill vimos o Gee Athernon faturar a melhor descida e levar a Word Cup. Nao perdemos a oportunidade de comprimenta-lo e lembrar do Desafio da Mina de Ouro RedBull que ele foi campeao. Ele perguntou quando teremos outro pois ele achou o evento um show e quer voltar ao Brasil. A pista do down hill ficou muito veloz e com obstaulos muito legais.
Resumindo a Word Cup aprendemos bastante. Percebemos que a estrutura das estacoes de esqui oferecem ao mtb uma oportunidde inigualavel de montagem de pista, evento, etc. Windham e maravilhoso e imaginamos como o local sera bonito com neve. Saimos de la enjoados de andar de teleferico... A expectativa da prova Canada esta grande pois todos falam muito bem de la. Uma dica: visitem o site http://freecaster.tv/ que passa as provas ao vivo…
Perolas do dia:
1)      Ontem comemos frango “grilado”
2)      Visitamos as cataratas da “Nicaragua”
3)      No almoco de ontem pedimos um almoco exotico com abacate no meio...
4)      Houve uma tentativa de motim com tentativa de trocar todos de cama... mas sem sucesso... o motor home com 6 pessoas esta pretes a ter uma rebeliao... rsrs
Hoje vamos cruzar a fronteira rumo a Montreal. Passaremos por Toronto e todos estao animados. Ate a proxima resenha... Quando conseguirmos tirar os videos e fotos da filmadora do Pompom colocaremos no blog.
Abracos,
Rogerio

3 comentários:

  1. Cadê os vídeos? Coloca aí pra galera!!! E frango "grilado" ninguém merece... Conta o nome do santo aí...

    João Perocco

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. KKKK Frango grilado e Cataratas da Nicarágua, só dá artista mesmo!
    Obs: Vavá se vc estiver comendo o sanduiche igual do Lucas, pode aumentar a caminhada p 3 horas no mínimo e leva o Lucas tb, rs.
    Abração p vcs aí.

    ResponderExcluir