quinta-feira, 2 de setembro de 2010

quarta resenha...

Bonjour,
Assim que se fala no Canada. Com o ingles ate nos viramos, mas com a boa vontade das pessoas.
Agora o idioma oficial e o frances. Vamos ver no que vai dar...
Depois de visitar Niagara entramos no Canada e partimos para uma longa viagem rumo a Montreal. Chegamos ao camping a noite e fomos recebidos por centenas de pernilongos. No dia seguinte pela manha fomos conhecer Montreal e tivemos experiencias interessantes. Conseguimos entrar na pista da Formula 1 e demos a volta completa de motor home. Depois visitamos a parte antiga da cidade e ficamos encantados.
Em seguida mais estrada para chegar a Quebec. Chegamos a noite no camping da UCI dentro do evento e nos deparamos com a pior estrutura que tivemos disponivel. Muito ruim mesmo apesar da nossa vaga ser a numero 1 e sermos recebidos pelo simpatico “Joan”, o seguranca do camping. A energia nao aguentou o motor home, os banheiros estavam com a fossa cheia e fedendo, os chuveiros nem usamos... saimos a procura de algo que fosse possivel tomar um banho e descansar...
Foi a noite mais tumultuada da viagem. Encontramos um camping distante uns 10 km do evento e como nao havia ninguem saimos tentando usar a estrutura mas fomos incomodando um monte de pessoas. Depois do banho e da famosa pizza do Pompom no microondas do motor home voltamos para o local do evento e estacionamos para dormir, fora da area de camping.
Ate agora ja andamos quase 3 mil quilometros... o motor home esta se comportando muito bem. Apesar do problema da chegada estamos animados com o que vamos ver. Neste momento escrevo a resenha acompanhando a chegada da organizacao com enxadas, pas, etc. para trabalharem no evento. A estrutura do evento e muito grande e impressiona. Vamos aguardar os novos acontecimentos.
Abaixo va algumas perolas destes dias...
Grande abraco,
Rogerio
1)      “acoplar unidade”. O motor home foi batizado de nave/zepelin/monstro/etc. e o tratamos como o devido respeito pelo seu tamanho. Ao chegarmos em qualquer lugar acoplamos o cabo de energia e a agua para a casa funcionar normalmente. Ao sair todos saem falando: “desacoplar unidade!!”
2)      Manobrar o motor home e um desafio para o motorista que deve estar sempre acompanhado de alguem para ajuda-lo. Ontem alguem soltou antes de dormir: “fique atendo ao aclive para baixo na manobra”
3)      “Locutor americano e sensacional, mesmo nao entendendo nada do que ele fala” isso porque eles fazem alteracoes nas vozes como nas lutas de boxe e falam sem parar o tempo todo.

Em tempo: estamos tendo um pequeno problema na conversao das fotos. Logo sera resolvido e postaremos mais. Videos ainda nem pensar... a camera do Pompom nao tem cabo ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário