sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Primeira resenha da viagem by Rogerio...

Pessoal, como era esperado a viagem esta sensacional. Passado a euforia de ver o outlet com precos sensacionais e de pegar o motor home vieram os esperados momentos de acomodacoes do grupo. O grupo esta composto por mim (Rogerio), Evaristo (Vava), Lucas, Eduardo Lages, Gordim e Pompom.

O primeiro momento foi a saida do hotel em Newark para pegar o motor home. Seis pessoas com malas enormes e uma bike para caber em um carro com 7 bancos. Depois de muita risada e estresse, malas no colo, bike amarrada no teto do carro com “barbante”, seguimos viagem. Foram so 45 minutos de sofrimento. Vale destacar o tanto que o motorista George era gente boa. Sempre rindo e fazendo piadas.

Chegando a locadora do RV (como e conhecido o motor home por aqui) vimos um video para aprender a usar o “enorme” veiculo. E bota enorme nisso. Mas nem assim couberam as malas… Enquanto isso chegava uma familia de viagem e comecaram a nos dar um monte de coisas como churrasqueira e carvao (um do grupo perguntou pela carne…), sacos de dormir, azeite, etc. Agredecemos a gentileza e fomos adiante…

Saimos e paramos mais algumas vezes para fazer compras (o GPS em primeiro lugar) o que atrasou muito a viagem. Para piorar viajamos a noite e debaixo de muita chuva… Ao chegar na regiao nao encontravamos de jeito nenhum a area de camping reservada. Conclusao: paramos o veiculo mais de meia noite super cansados com o Lucas e Pompom dormindo.

Nao havia ninguem no camping e fomos recebidos por um americano muito prestativo que estava tomando todas com sua turma. Depois de idas e vindas o americano nos ajudou a parar o carro para dormirmos… Alias dormir foi o caos na primeira noite. Dividir a turma de 6 pessoas dentro do carro com um monte de malas gerou muitas risadas e estresse. Mas no final deu tudo certo… No segundo dia nos acomodamos e a “casa movel” estrou em sua rotina.

No dia seguinte pela manha conhecemos a area de camping que e bem interessante e acolhedora. Tomamos banho (colocando uma moeda de 25 centavos de dolar) e fomos rumo a Windham na Copa do Mundo. Fomos muito bem recebidos e ganhamos crachas para ter acesso ao evento. Os melhores do dia:

1) Tradicional sanduiche no almoco

2) Descer de teleferico deixando o Pompom para tras (ele desistiu de andar na pista no final da subida e quando chegamos la, distante apenas 100 metros escondido atras da curva, havia o retorno do teleferico. Pedimos para o operador que nos colocou e fizemos uma descida otima. No caminho vimos o Pompom e gritamos… foi legal.. ele saiu correndo para pedir ao operador tambem…

3) O Gordim foi atacado por um urso quando retornava de bike para o camping

4) O Eduardo nao dormiu na primeira noite por causa do ronco do Vava e do Pompom…

5) O Pompom fala a noite inteira sonhando e dizendo que vai bater nos outros

6) O Pompom ficou bravo com o Gordim porque ele roubou seu edredon a noite mas no fim fizeram as pazes depois que o Pompom ameacou colocar o seu pe no travesseiro da mamae que o Gordim trouxe de Araxa

No final do dia encontramos os comissarios da UCI que estao coordenando o evento. Um deles e o argentino Leandro que foi a Congonhas este ano e o outro, que e o presidente do evento, e o comissario mexicano que foi a Congonhas em 2009. Foi uma festa e o encontro foi muito amistoso. Vamos nos encontrar nestes dias para conversarmos mais.

E para encerrar a primeira perola da viagem vai abaixo.

Grande abraco,

Rogerio

- “estes americanos sao praticos demais. Ate o pao de hamburgues vem cortado e por isso que engordam. Nao gastam energia nem para cortar pao”

4 comentários:

  1. Puxa vida...foi phoda ver as fotos abaixo...viagem igual a essa eu nao vou ter nunca mais na vida...é cada figura...

    ResponderExcluir
  2. Na minha opnião a CIMTB já e a melhor competição de mtb do brasil, após este intercambio tenho certeza que ficará ainda melhor.
    Não deixem de visitar meu blog também.
    www.multiatleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkk... Se vcs já aprontaram isso em um dia, imagina até o fim da viagem. M - E - D - O. E Rogério, você pra fazer texto tá um fiasco. Fato. Hahahahaha. Brincadeira. Ficou legal demais. Boa viagem e Abçs

    ResponderExcluir
  4. ai temos que dar os parabens para o delegado de araxá. agora ele e celebridade na terra de dona beija.
    parabens gordin queremos ver vc fazer bonito na copa internacional ano que vem!

    ResponderExcluir