sábado, 28 de agosto de 2010

Resenha 002

Ola pessoal,
Vamos para  segunda resenha da viagem. Hoje, sabado, vimos o dia de cross country com disputas emocionantes.
Vimos a Suiça dominar o podio da temporada da Copa do Mundo mas na etapa quem levou foi um atleta da Republica Theca que atacou na segunda metade da ultima volta. A ultima volta foi aberta com um pelotao de 5 atletas, todos lado a lado, iniciando o ataque na subida de 3 km da prova.
Absalon ficou e Nino faturou o campeonato mesmo com o segundo lugar na prova. Show! A revanche serana semana que vem no Canada no Campeonato Mundial.
Apoiamos a nossa atleta brasileira Roberta Stopa na largada e durantea prova e sabemos que ela fez o seu melhor.
Avaliando a estrutura do evento podemos destacar a beleza do local onde funciona uma estacao de esqui. Telefericos, areas gramadas, matas e uma estrutura espetacular foram os destaques.
Temos muito a crescer mas podemos perceber que estamos no caminho certo. O que fazemos com a Copa Internacional Levorin e Copa Centauro de Amadores, comparando com o que vivemos nestes dias em Windham, possui estrutura similar de maneira geral mas que na parte tecnica nao devemos nada ao que vimos.
Alias, comentando a pista, ela priorizou a forca fisica. Apesar de existirem trechos tecnicos acredito que veremos algo bem diferente no Canada. Araxa, por exemplo, existem mais trechos tecnicos que o que vimos.
Amanha veremos a final do down hill e o nosso companheiro de viagem Gordim representar a equipe e o Brasil na prova de amadores. Vamos estacionar o motor home dentro do evento nesta madrugada para ele nao perder a hora. O local esta cheio e o estacionamento, apesar do pessoal nos atender muito bem, fica lotado muito cedo.
Abaixo vao alguns acontecimentos que nao foram citados na primeira resenha. Ate mais.
Abracos,
Rogerio
1)      Hoje vimos o show de bike trial muito bom. O atleta faz as manobras com um microfone de lapela e dispensa o locutor. Ele mesmo fala durante as manobras e foi muito bom
2)      A area de alimentacao e um show. Variada e com qualidade.
3)      Vimos muitas atracoes paralelas que somam ao evento como massagem, cama elastica, salto do alto do predio em colchao inflavel, passeio de helicoptero a 20 dolares, caminhao de chopp, sucos, sorvetes, sanduiches, etc.
4)      Sala de imprensa – a sala de imprensa enorme estava sempre lotada. Copa do Mundo atrai a atencao expontaneamente mas o interesse pelos veiculos de comunicacao dos EUA sao acima da media.
5)      Arrumamos um vizinho no camping que se chama Paul. Ele esta com um estande de camisetas e corre down hill e dorme na barraca com a esposa e um filho de 1 ano. Ontem seu filho levou o maior tombao de bike e comecou a chorar na nossa frente. Ele chegou pegou a bike e saiu andando... ficamos impressionados. O filho esborrachado no chao teve que se levantar sozinho e pegar sua bike para comecar a andar de novo.
6)      Um agradecimento especial a organizacao do evento em Windham que nos tratou como nunca imaginavamos sermos tratados. Area vip, muita atencao, etc.
7)      Comissario UCI – estivemos em contato com os comissarios da UCI no evento. Fiquei feliz pelo respeito com o trabalho desenvolvido na Copa no Brasil. Fui convidado para jantar com o colegiado chefe da UCI no evento (presidente, vice-presidente e comissario) e todos elogiaram muito o que temos feito. Realizar uma Copa do Mundo no Brasil e um sonho nao tao distante e esta cada vez mais proximo. Quem sabe um dia nao se torna realidade...
8)      Destaque da viagem – a amizade com que os americanos estao nos tratando. Em diversas situacoes eles estao dando um show e nos deixando muito a vontade.
Abaixo fotos de nossa equipe com Roberta Stopa e ela no bolsao de largada.
Ela ganhou o direito de estar aqui vencendo o desafio TV Integracao em Araxa.
Compromisso assumido e cumprido.
Abraco a todos e ate breve.... na proxima o video...  (se o PomPom achar o cabo...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário